Arthur Lira é enfático e descarta impeachment de Bolsonaro: ‘Nenhum tipo de condição política’

0
40
Jair Bolsonaro e Arthur Lira (DEM-PP) - ACERVO PESSOAL / REPRODUÇÃO

Nesta quarta-feira (13), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), comentou acerca da pressão da oposição pela abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro.

No ensejo, o deputado foi enfático e afirmou:

“Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país”, afirmou Lira em entrevista à CNN Rádio.

Você pode se interessar:

1 – Xuxa pede para que apoiadores de Bolsonaro parem de segui-la: “por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo”

2 – Bolsonaro perde a paciência com ‘sabotagem’ de Alcolumbre contra Mendonça e desabafa: ‘Não se faz. Candidate-se, vire presidente’

Ademais, ainda na entrevista concedida à CNN, Lira afirmou que a discussão acerca de um eventual afastamento do presidente tem que ser sério, e não “casuístico”, e que a ferramenta constitucional não pode ser tratada de maneira banal no país. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, “parlamentares isolados” recorrem ao STF para que a Corte obrigue e estipule um prazo para que os pedidos de impedimento sejam analisados, mas tais empreitadas não devem prosperar.

O post Arthur Lira é enfático e descarta impeachment de Bolsonaro: ‘Nenhum tipo de condição política’ apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta