As 10 séries mais assistidas da semana (17/10/2021)

0
2

O clima de terror e suspense típicos do mês de outubro ainda tomam conta da nossa lista de séries mais assistidas da semana no Brasil. Com o Halloween cada vez mais próximo, o público brasileiro se engajou em histórias de terror como American Horror Story e Missa da Meia-Noite e, de quebra, aproveitou para bancar o detetive.

Lançamentos da HBO Max na semana (13/10/2021) Lançamentos do Amazon Prime Video na semana (14/10/2021) Lançamentos da Netflix na semana (15/10/2021)

Tanto que o destaque desta semana foram justamente as histórias policiais. O clássico CSI despontou no ranking assim como a dinamarquesa O Homem das Castanhas. Em comum, as duas produções têm o fato de serem tramas que giram em torno de crimes mal explicados e de uma corrida contra o tempo para encontrar o assassino.

Além disso, as séries orientais também seguem em alta. Round 6 continua mostrando ser um fenômeno absurdo a ponto de a Netflix confirmar que ela já é o seu seriado mais assistido em todo o mundo. Na carona, ainda tivemos o sempre presente Dragon Ball Z subindo no interesse do público, muito impulsionado pelas novidades do novo filme.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. Star Trek: Lower Decks

 

A clássica série Star Trek voltou aos holofotes após o ator William Shatner ter embarcado em uma viagem ao espaço na última semana. Todo o simbolismo do evento fez o pessoal conferir as mais recentes produções da franquia e se deparou com o divertidíssimo Lower Decks, a animação que subverte a ideia de ordem e organização do seriado original e traz algo bem mais caótico.

Isso porque a história não tem grandes exploradores e nem heróis lendários, apenas os tripulantes da nave mais irrelevante da Frota Estelar. Assim, acompanhamos o pessoal de baixa patente e como eles usam essa desimportância a seu favor para curtirem a vida ao mesmo tempo em que acabam sendo arrastados para situações mais cômicas nos planetas em que jamais veríamos o Capitão Kirk e Spock.

Star Trek: Lower Decks | Conheça a nova animação do Paramount+

Star Trek: Lower Decks é exclusivo do Paramount+.

9. Only Murders in the Building

 

Com personagens extremamente carismáticos, Only Murders in the Building é um dos maiores sucessos do Star+ em sua estreia no Brasil. Estrelado por Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short, a comédia conta a história de três desconhecidos que se veem envolvidos em um crime no meio de Nova York. A partir da misteriosa morte de um vizinho, eles precisam encarnar os detetives e descobrir o que aconteceu.

O destaque aqui é a química dos atores, que faz com que essa mistura um tanto quanto inusitada de elenco funcione tão bem a ponto de prender o espectador episódio por episódio.

Only Murders in the Building é uma série exclusiva do Star+.

Crítica Only Murders in the Building | Uma das séries favoritas do ano 10 séries imperdíveis para assistir no Star+ Star+ | 10 filmes e séries originais do serviço de streaming

8. Ted Lasso

 

Depois de todo o barulho causado durante o Emmy 2021, era óbvio que o brasileiro ia correr para assistir a Ted Lasso. A trama conta a história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência.

E a receita do sucesso parece ser simples: ao invés de seguir por uma linha mais pessimista e cínica da vida, a história traz uma perspectiva mais good vibes que torna a jornada do protagonista uma pílula de leveza no dia de quem assiste.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

Crítica | Se você abraçar o absurdo da proposta, Ted Lasso é uma série bem legal

7. The Walking Dead

 

A 11ª e última temporada de The Walking Dead chegou junto com o Star+, o que significa que os fãs estão maratonando esse mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis para se despedir de todos os personagens que eles aprenderam a amar ao longo dessa última década. A saga dos sobreviventes está chegando ao fim e a grande dúvida é quem vai chegar vivo até o episódio final.

Última temporada de The Walking Dead terá “coisas que os fãs nunca viram” The Walking Dead se despede após 11 anos (e deixa séries derivadas de herança)

A última temporada de The Walking Dead é exclusiva do Star+. Já as demais podem ser conferidas na Netflix, no Now e no Oi Play.

6. CSI: Investigação Criminal

 

A clássica série de investigação policial voltou a cair no gosto do público por uma razão bem simples: algumas temporadas acabaram de chegar à HBO Max, então muita gente aproveitou para revisitar a trama. Lançado originalmente em 2000, o seriado foi um dos grandes responsáveis por popularizar produções focadas em investigações criminais e deu origem a diversos spin-offs.

A trama acompanha o dia a dia conturbado de um grupo de investigadores de Las Vegas que analisam os locais onde crimes foram cometidos, aliando diversos métodos de investigação à experiência e instinto para solucionar desde casos envolvendo roubos em lojas até abuso infantil. Para isso, vão contar com a ajuda da mais alta tecnologia (da época, que fique claro) e da sagacidade de seus protagonistas para encontrarem pistas e identificarem os culpados. É altamente viciante.

CSI: Investigação Criminal está disponível na HBO Max e no Prime Video.

5. O Homem das Castanhas

 

A série dinamarquesa chegou à Netflix fazendo muito barulho graças à sua trama repleta de mistérios e bastante tensa. Tudo começa com um assassinato em que o criminoso deixou apenas um boneco feito de nozes próximo do corpo da vítima. Tendo somente essa pista, dois detetives tentam descobrir o que está acontecendo ao mesmo tempo em que passam a relacionar esse episódio com o desaparecimento de uma criança.

As 10 melhores séries de drama e mistério originais da HBO Os 10 melhores filmes de suspense disponíveis na HBO Max

A partir disso, a série de apenas seis episódios vira uma corrida contra o tempo, o que força os policiais a adotarem métodos nada convencionais. Como se não bastasse, há várias reviravoltas pelo caminho e mais vidas inocentes em risco.

O Homem das Castanhas é exclusiva da Netflix.

4. Dragon Ball Z

 

Dragon Bal Z é um fenômeno atemporal. Embora a série tenha terminado há quase 30 anos e reprisada à exaustão por diversas emissoras no Brasil, ela continua sendo assistida com uma frequência absurda pelo brasileiro. Não importa o tempo que passe, a saga de Goku segue sendo a verdadeira dona dos corações dos otakus tupiniquins.

Para quem nunca assistiu ao anime, a história é bastante simples: um grupo de guerreiros ultrapoderosos lutam para proteger a Terra de invasões alienígenas. A cada nova saga, alguma ameaça aparece para tentar dominar ou destruir o mundo e Goku e companhia resolvem tudo na base do soco, chute e poderes especiais. O grande charme está no humor que é construído em torno disso tudo graças a personagens muito carismáticos.

De quebra, a Toei Animation trouxe o primeiro teaser do novo longa. Com uma história inédita, novos vilões e um novo estilo de arte, a curiosidade em torno do anúncio virou tempero adicional à nostalgia.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Kamehameha! Os 10 episódios mais marcantes de Dragon Ball

3. Missa da Meia-Noite

 

A nova série de terror da Netflix chegou já bastante elogiada e o clima de Halloween impulsionou o sucesso. Missa da Meia-Noite traz uma combinação de elementos que a gente adora em histórias do gênero: mistérios, histórias sombrias, a chegada de um religioso e aquele clima de que há um grande segredo sendo guardado por todo mundo.

A história gira em torno de um jovem padre que acaba de chegar a uma cidadezinha. O que ele não sabe é que o local é cheio de tradições e segredos que a população não está muito a fim de revelar e que, inevitavelmente, vão cruzar o seu caminho.

Missa da Meia-Noite é uma produção exclusiva da Netflix.

2. American Horror Story

 

Mas não importa o fenômeno que seja, uma coisa segue imutável: o terror ainda é o gênero favorito do brasileiro. E no mês do Halloween, isso não seria diferente e era óbvio que American Horror Story iria aparecer mais uma vez em nossa lista de séries mais assistidas do Brasil — ainda mais com a décima temporada sendo exibida semanalmente no Star+, permitindo que a gente tenha novos sustos para acompanhar.

A boa notícia é que, se você nunca assistiu a nenhum episódio do seriado, pode partir para a temporada mais recente sem peso na consciência. Como ela funciona em um formato de antologia, é possível acompanhar qualquer um dos anos de forma isolada e ainda curtir o clima assustador de acordo com o tema que preferir.

Assine o combo Star+ com Disney+ por apenas R$ 45,90 mensais e tenha o dobro de conteúdo.

Além do Star+, American Horror Story está disponível no Globoplay e no Now.

1. Round 6

 

Round 6 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas. Tanto que a série sul-coreana rapidamente se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma em todo o mundo. E qual é o segredo desse sucesso todo?

Round 6 é uma mistura de battle royale com jogos mortais e toda aquela maluquice que apenas as histórias orientais conseguem nos proporcionar. A história aborda um estranho jogo no qual centenas de pessoas decidem participar: um jogo de sobrevivência no qual eles podem perder a própria vida.

Ao todo, 456 pessoas com dívidas e grandes problemas financeiros entram na competição na esperança de resolverem seus problemas — ou de morrer tentando. Assim, são levados a uma ilha para participar de jogos e brincadeiras infantis, mas com consequências mortais.

Round 6 | Do que se trata a série da Netflix que todo mundo está assistindo? Round 6 ultrapassa Bridgerton e é série mais assistida da Netflix; veja números

Round 6 é uma produção exclusiva da Netflix.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Físicos chegam pertinho do zero absoluto em novo recorde de temperatura negativa Os 10 animais mais bonitos do mundo Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria Projeção mostra imagens chocantes do mar engolindo cidades no futuro Anvisa amplia autorização de uso da melatonina; confira o que mudou

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta