Cidade chinesa fecha locais turísticos após novos casos de covid

0
6

(AP) – Uma província do noroeste da China fortemente dependente do turismo fechou todos os locais turísticos na segunda-feira após encontrar novos casos de COVID-19.

A província de Gansu fica ao longo da antiga Rota da Seda e é famosa pelas grutas de Dunhuang repletas de imagens budistas e outros locais religiosos.

A Comissão Nacional de Saúde disse que 35 novos casos de transmissão local foram detectados nas últimas 24 horas, quatro deles em Gansu.

Outros 19 casos foram encontrados na região da Mongólia Interior, com outros espalhados por várias províncias e cidades. Residentes em partes da Mongólia Interior foram obrigados a ficar em casa.

Apesar de ter eliminado amplamente os casos de infecção local, a China mantém uma política de tolerância zero em relação à pandemia, caracterizada por bloqueios, quarentenas e testes obrigatórios para o vírus.

A disseminação da variante delta por viajantes e grupos turísticos é uma preocupação especial antes das Olimpíadas de Inverno em Pequim, em fevereiro. Os espectadores estrangeiros já estão proibidos e os participantes terão que ficar em uma bolha que os separa das pessoas de fora.

Autoridades na capital disseram no domingo que as pessoas que chegam de lugares com infecções recentes precisam mostrar um resultado negativo no teste de vírus e fazer relatórios regulares de saúde.

O post Cidade chinesa fecha locais turísticos após novos casos de covid apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta