CPI da Covid muda cronograma e adia apresentação de relatório final

0
14
Leopoldo Silva | Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal remarcou seu último depoimento de segunda-feira (18) para terça-feira (19) e, com isso, adiou a leitura do parecer final.

Pelo menos por enquanto, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da investigação, ainda não definiu uma nova data para a apresentação e a votação do texto. Legalmente, a CPI tem autorização para funcionar até 5 de novembro.

Informações preliminares indicam que a intenção é postergar em cerca de uma semana a apresentação da conclusão dos trabalhos, possivelmente para o dia 26.

“Tem muita divergência ainda, precisamos discutir. Em relação a indiciamento, tipificação de crime. A ideia é uma semana de vista”, declarou o senador Humberto Costa (PT-PE), integrante do colegiado.

A minuta do relatório de Renan deverá pedir o indiciamento de mais de 60 pessoas, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros do governo federal e ex-funcionários do Ministério da Saúde, além de empresários.

No texto, o congressista também vai propor pelo menos 17 alterações legislativas, que irão desde a facilitação de impeachment do chefe do Executivo até a tipificação penal da disseminação das chamadas fake news.

O post CPI da Covid muda cronograma e adia apresentação de relatório final apareceu primeiro em Conexão Política.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta