DST ‘carnívora’ está se espalhando no Reino Unido

0
23

Uma doença sexualmente transmissível que costuma ser rara e que causa úlceras “vermelhas e carnudas” está se espalhando pelo Reino Unido , de acordo com um relatório na sexta-feira.

Os casos de donovanose – que causa feridas espessas que danificam o tecido genital – têm crescido de forma constante na região desde 2016 e espera-se que os casos aumentem, de acordo com dados e especialistas citados pelo Birmingham Live .

“Os números sugerem que a donovanose – que antes se pensava ser restrita a lugares como Índia , Brasil e Nova Guiné – está se tornando mais comum nessas praias”, disse o Dr. Datta, da Clínica MyHealthCare em Londres.

Autoridades de saúde relataram 30 casos de DST no Reino Unido em 2019, mas mais infecções nos últimos dois anos podem representar um risco para a saúde pública, ela alertou.

A DST é geralmente transmitida por meio de sexo desprotegido, mas em casos raros, pode ser transmitida por contato não sexual pele a pele e para bebês recém-nascidos por meio de suas mães.

Os sintomas incluem “inchaços vermelhos salientes”, “pele danificada” e “perda da cor do tecido genital”, de acordo com Healthline.com .

A DST é mais comum em partes da Índia, Papua Nova Guiné, Austrália central, Caribe e África do Sul , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.

O tratamento de longo prazo, incluindo antibióticos, é necessário para curar a doença.

O post DST ‘carnívora’ está se espalhando no Reino Unido apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta