Em dia histórico, reguladores dos Estados Unidos aprovam ETF de Futuros de Bitcoin

0
11

Depois de negar, atrasar ou ignorar dezenas de inscrições nos últimos quatro anos, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos deu sua aprovação para o primeiro ETF de futuros de Bitcoin nesta sexta-feira (15).

A ProShares apresentou um prospecto alterado na tarde de hoje, indicando que recebeu o aval para que seu ETF de Estratégia de Bitcoin avance na segunda-feira. O ETF da empresa está vinculado aos contratos futuros do Bitcoin, e não diretamente ao preço atual do Bitcoin, mas sua aprovação ainda representa um momento marcante para a indústria de criptomoedas.

ETFs são produtos de investimento que seguem o preço de ações, commodities ou outros ativos; eles são negociados em bolsas públicas como ações. Isso significa que eles podem ser comprados e vendidos durante o horário normal do mercado e podem ser facilmente incorporados a planos de aposentadoria e poupança para pessoas que, de outra forma, evitariam os obstáculos de comprar criptografia em uma bolsa como a Coinbase.

Um Bitcoin ETF “puro” seguiria de perto o preço real do BTC e ainda não foi aprovado nos EUA. As firmas que esperam que tal ETF começaram a girar em torno de propostas de ETF lastreados em futuros após o presidente da SEC, Gary Gensler, sugerir que eles teriam um caminho mais fácil em direção à aprovação.

Um número crescente de empresas aguarda aprovação para seus próprios ETFs, incluindo Galaxy Digital de Mike Novogratz e ARK Invest de Cathie Wood. No final de outubro, dois outros ETFs de futuros de Bitcoin podem estar no mercado, já que a SEC enfrenta prazos para aprovar ofertas da VanEck e Valkyrie.

Na quinta-feira, a agência sinalizou suas intenções, quando uma de suas contas de mídia social tuitou um boletim para investidores de 10 de junho cobrindo as negociações de futuros de Bitcoin.

“Antes de investir em um fundo que detém contratos futuros de Bitcoin”, escreveu ele, “certifique-se de pesar cuidadosamente os riscos e benefícios potenciais.”

No momento, os detentores de Bitcoins estão prontos para os benefícios – e para as comportas se abrirem.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

O post Em dia histórico, reguladores dos Estados Unidos aprovam ETF de Futuros de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta