Empresa brasileira está desenvolvendo ônibus elétrico de dois andares com autonomia de 402 km

0
28
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Equipmake

A empresa brasileira Agrale está desenvolvendo um ônibus elétrico de dois andares junto a Equipmake, empresa britânica especialista em eletrificação de veículos comerciais.

O ônibus conta com uma autonomia de 402 km em uma só carga, sendo considerado um alcance “líder mundial” nesse setor.

A parceria também abrange a fabricante de carrocerias espanhola Beulas, sendo a programação para ser construída em uma nova fábrica antes dos testes, no início de 2022.

Ônibus elétrico de dois andares está baseado no ZED

O ônibus foi tanto projetado quanto fabricado pela empresa espanhola baseado no Zero Emission Drivetrain (ZED) da Equipmake, e seu sistema patenteado de aquecimento e resfriamento.

Como resultado de um aquecimento e resfriamento muito eficiente, o ZED é mantido em uma temperatura operacional ideal.

O veículo deverá ser construído em uma nova fábrica em Norfolk, e irá contribuir para a transição para ônibus com emissões zero, compromisso do governo do Reino Unido.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, anunciou recentemente que todos os novos ônibus encomendados para a cidade serão com emissões zero.

Desse modo, os ônibus de dois andares devem ser encomendados no próximo ano e meio, sendo:

25% em 6 meses25% em 12 meses;Restante em 18 meses.

Quando todos os ônibus forem entregues, a frota dos veículos da agência será aproximadamente 50% elétrica.

Saiba mais sobre o Jewel E ZED

A empresa brasileira e a Equipmake atuam juntas no fornecimento de ônibus elétricos para Buenos Aires desde 2019, e a criação do Jewel E ZED traz benefícios de ambas empresas.

O chassi do barramento Jewel E ZED traz o motor HTM 3500 da Equipmake, com um torque máximo de 3.500 Nm a apenas 1.000 rpm.

Além disso, traz uma potência máxima de 400 Kw. Já a sua energia vem de uma variedade de baterias de íon de lítio disponíveis até 543 kWh, que são especificadas pelo cliente.

Fonte: Click Petróleo e Gás

The post Empresa brasileira está desenvolvendo ônibus elétrico de dois andares com autonomia de 402 km first appeared on Engenharia Hoje.

O post Empresa brasileira está desenvolvendo ônibus elétrico de dois andares com autonomia de 402 km apareceu primeiro em Engenharia Hoje.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta