Ministro solicita abertura de inquérito contra a revista IstoÉ

0
3

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou na manhã de hoje (21/10), que enviou à Polícia Federal um pedido de abertura de inquérito para apuração de possível crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro, cometido pela revista IstoÉ

Essa solicitação é referente à capa da edição de 15 de outubro da revista, que compara o presidente Jair Bolsonaro ao ditador nazista Adolf Hitler.

De acordo com o documento que o ministro divulgou, o ministro solicitou à PF a adoção de providências imediatas de “apuração dos fatos relatados, sem prejuízo de outros eventualmente caracterizados”.

Ainda ontem (20), à noite, encaminhei documento à @policiafederal , solicitando abertura de inquérito policial para apuração imediata de possível crime contra a honra do presidente @jairbolsonaro , cometido pela revista @RevistaISTOE , em sua última edição. pic.twitter.com/B9OFKpNn2J

— Anderson Torres (@andersongtorres) October 21, 2021

A União, representada pela AGU, enviou na última segunda-feira feira (18/10) uma notificação extrajudicial à revista IstoÉ pedindo direito de resposta pela capa que associa Bolsonaro a Hitler.

Como direito de resposta, a AGU requer que seja veiculada uma nova capa dizendo que “Bolsonaro defendeu a vida, o emprego, a liberdade e a dignidade”.

O post Ministro solicita abertura de inquérito contra a revista IstoÉ apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta