Moradora dos EUA processa fazenda de mineração de Bitcoin por causa de barulho

0
16

Uma moradora da cidade de Limestone, estado do Tennessee (EUA), está processando uma fazenda de mineração de bitcoin que funciona vizinha à sua propriedade. Segundo ela, os barulhos causados pela empresa ao lado a impedem de usufruir da propriedade.

De acordo com informações do portal WJHL, que obteve os registros públicos da disputa judicial, a moradora pede recompensação financeira em um processo civil pelos transtornos causados pela mineração.

Mas esse é apenas um dos problemas que a Red Dog, empresa responsável pela fazenda, enfrenta naquela região do estado do Tennessee.

O condado já determinou que operação seja interrompida, alegando que está sendo feita em uma zona onde isso não é permitido.

Porém, segundo a reportagem do veículo local, a mineração continua sendo feita.

O advogado da Red Dog inclusive disse em um dos documentos enviados à Justiça que a mineração ocorre com capacidade máxima entre às 20h e às 14h nos dias de semana e no final de semana inteiro, começando às 20h de sexta-feira.

Prefeito hesitante em probiir mineração

Pela documentação judicial, fica claro que o prefeito Joe Grandy estava hesitante em proibir a mineração.

A servidora Angie Charles disse a ele em um e-mail de 4 de junho para Grandy que a mineração feita naquela área não era permitida pela lei de zoneamento.

Seis semanas depois, sem respostas, Angie mandou um e-mail para o prefeito com cópia para o procurador-geral do município: “É do meu entendimento que você não quer prosseguir com esta questão neste momento, mas, por favor, avise-me se a sua posição mudar”.

No começo de outubro a prefeitura então determinou que a operação fosse interrompida.

Data center de blockchain

Oficialmente, a operação é um data center de blockchain gerido pela Red Dog Technologies, também fazendo mineração de Bitcoin.

A cidade havia aprovado em fevereiro do ano passado o terreno fosse da classificação A1 (agricultura) para a designação A3 (agronegócios). Mas em maio deste ano as reclamações de barulho começaram e se iniciou uma pressão para que a concessão fosse desfeita.

O post Moradora dos EUA processa fazenda de mineração de Bitcoin por causa de barulho apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta