Nova York obriga policiais e bombeiros a tomar vacina contra Covid-19

0
5

Depois dos professores e dos profissionais de saúde, a prefeitura de Nova York (NY) obrigará policiais, bombeiros e demais trabalhadores municipais a tomar a vacina contra a Covid-19, anunciou nesta quarta-feira (20) o prefeito Bill de Blasio.

“A obrigação entrará em vigor em 1º de novembro para todas as forças de trabalho da cidade, entre elas a polícia, os bombeiros e os garis”, que terão que apresentar um certificado de vacinação para seguir trabalhando, segundo um comunicado divulgado pelo município.

Para incentivar a vacinação, o município promete pagar US$ 500 aos que receberem a primeira dose até 29 de outubro.

A partir desta data, os relutantes deixarão de receber o salário “até que apresentem o comprovante de vacinação aos superiores hierárquicos”, e podem inclusive perder seus empregos, como já vem acontecendo com professores e profissionais de saúde que recusaram a vacina.

A única exceção à medida é a categoria de vigilantes penitenciários, para os quais a obrigatoriedade foi adiada até 1º de dezembro devido à falta de agentes na prisão de Rikers Island, onde o agravamento das condições de detenção foi denunciado repetidamente nas últimas semanas.

Ao menos 71% dos 160 mil funcionários da cidade afetados pela decisão da prefeitura já receberam pelo menos uma dose da vacina, o que significa que 46.000 pessoas ainda não foram imunizadas.

Até agora, a obrigação afetava apenas algumas profissões mais expostas ao público, como professores e profissionais da saúde. As demais tinham a opção de apresentar um teste negativo a cada semana para poder trabalhar.

Muito afetada pela pandemia em 2020, Nova York já exige o certificado de vacinação para muitas atividades em locais fechados, como restaurantes, cinemas, teatros e academias.

*Com informações de AFP

O post Nova York obriga policiais e bombeiros a tomar vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta