ONU rejeita denuncia feita por Greta Trunberg e outros ativista contra o Brasil

0
193
Greta Trunberg - Carlo Allegri/Reuters

Na última segunda-feira uma importante decisão foi tomada através do comitê internacional que apurava uma denúncia feita através da ativista Greta Trunberg e mais 14 ativistas, onde denunciava o Brasil e outros países sobre acusação de “inércia” que violava os direitos das crianças.

A denúncia aconteceu em 2019, e desde então esperava uma resposta para poder dar seguimento na questão levantada pelos ativistas que apontavam essa irregularidade em alguns países na contribuição que eles têm para o aquecimento global. Entre os países listrados na denúncia que foi levada a ONU, estavam o Brasil, França, Alemanha e Argentina.

O comitê apontou nessa segunda-feira (11) que nesse momento não pode se pronunciar sobre as denúncias que foram levadas pelos ativistas, apontando que eles deveriam levar a questão para os tribunais nacionais, ao invés de buscar logo de imediato a instituição internacional.

O tribunal que foi formado por 18 pessoas, informou que a denúncia deveria ter sido protocolada nos tribunais nacionais, onde seria o caminho mais correto para a reparação que os ativistas procuram, eles apontaram “nexo causal suficiente” ao analizar a denuncia, mas entenderam que a melhor via é recorrer aos tribunais locais.

O post ONU rejeita denuncia feita por Greta Trunberg e outros ativista contra o Brasil apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta