Polkadot (DOT) avança na implementação de parachains e preço dispara; entenda

0
2

A Polkadot, blockchain por trás da criptomoeda DOT, está concluindo os testes para a implementação de parachains no seu ecossistema, a última funcionalidade prevista para ser lançada na rede que está há pouco mais de um ano no mercado.

A parachain permite que projetos que utilizam diferentes blockchains de primeira camada rodem de forma paralela dentro do ecossistema da Polkadot. 

Por estarem conectados a uma cadeia principal chamada Relay Chain, os projetos se beneficiam da segurança, escalabilidade e governança do sistema compartilhado, ao mesmo tempo que têm a liberdade de personalizar sua própria blockchain para casos de uso específicos.

Atualmente, as parachains estão sendo testadas na Kusama — a rede de testes da Polkadot que possui sua própria criptomoeda, a KSM — antes de serem lançadas oficialmente na rede principal.

Nesta quarta-feira (13), Gavin Wood, o criador da Polkadot que também ajudou a fundar o Ethereum, disse que as parachains devem estar prontas até o final do ano.

Conforme divulgou no Twitter o usuário @danreecer_, o comentário do desenvolvedor aconteceu durante uma conferência de desenvolvedores de Polkadot que está acontecendo entre os dias 13 e 14 de outubro. Na ocasião, Wood disse estar “confiante de que os parachains serão tecnologicamente viáveis a partir de dezembro, com implantação na Kusama no final de outubro”. 

At the @Polkadot Developer Conference happening now, @gavofyork confirms Polkadot parachains will be technically ready to launch by December and preparation for auctions has begun. Also confirms only 4 slots will open for auctions initially. I expect this means auctions soon. pic.twitter.com/XpGzcTtlUa

— Dan Reecer 🅰️🕊⚪️ (@danreecer_) October 13, 2021

Ele continuou dizendo que “do ponto de vista tecnológico, acreditamos que não é irracional para Polkadot iniciar os preparativos para o leilão LP 6-9.”

O leilão que Wood menciona diz respeito às vagas que serão abertas para que projetos tenham a chance de se tornar uma parachain dentro da Polkadot. Na conferência, o desenvolvedor disse que apenas quatro vagas serão abertas para o próximo.

Uma proposta publicada nesta quarta-feira pelo Conselho da Polkadot no fórum de governança da rede, defende que o leilão inicie em 11 de novembro. Este será o primeiro leilão de vagas de parachain direto na rede da Polkadot. Na sua rede de testes Kusama, já ocorreram 11 leilões de slots desde junho, todos bem-sucedidos. 

DOT em alta

A criptomoeda DOT será usada pelos projetos nos próximos leilões. Essas disputas geralmente beneficiam os projetos que conseguem o apoio da comunidade por meio de crowdloan, um mecanismo de financiamento onde usuários emprestam seus tokens DOT para um grupo concorrer no leilão.

As novidades do dia parecem impulsionar o preço da DOT que, de acordo com o CoinMarketCap, é uma das criptomoedas que mais valorizam nesta quarta, em alta de 20% nas últimas 24 horas.

A Polkadot está sendo negociada por volta de US$ 41,53, sua melhor cotação desde maio. Naquele mês, a criptomoeda atingiu o seu recorde de preço de US$ 49,69. Para voltar a se aproximar da máxima histórica, a DOT precisa valorizar mais 16%.

O post Polkadot (DOT) avança na implementação de parachains e preço dispara; entenda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta