Quais são as sete melhores carteiras físicas para guardar bitcoin e criptomoedas

0
8

Quando se trata de armazenar criptomoedas com segurança, as carteiras físicas são amplamente consideradas as mais confiáveis.

Este tipo de carteira de hardware mantém as chaves privadas que dão acesso a suas criptomoedas armazenadas em um ambiente offline seguro — o que significa que, ao contrário das carteiras de software, elas são completamente imunes a ataques online. As melhores carteiras de hardware também são resistentes a adulterações físicas.

Carteiras físicas são ideais para quem deseja armazenar com segurança um portfólio substancial de criptomoedas. Elas também são uma excelente escolha para quem quer armazenar seus criptoativos a longo prazo, com pouca necessidade de acessá-los regularmente.

Atualmente, existem dezenas de opções no mercado, cada uma com seus prós e contras e um público-alvo; reunimos alguns dos principais candidatos.

Ledger Nano X

Ledger Nano X (Foto: Decrypt)

Lançada pela primeira vez em 2019, a Ledger Nano X é uma das carteiras mais novas do mercado. Um passo à frente da antiga Ledger Nano S, a Nano X apresenta memória interna aprimorada, permitindo que você armazene até 100 aplicativos em vez dos dois ou três que a Nano S poderia gerenciar. 

Ela também tem um design renovado com uma tela maior e suporte Bluetooth — permitindo que você sincronize o dispositivo sem fio com o aplicativo para celular Ledger Live.

Como sua antecessora, a Nano X suporta uma grande variedade de criptomoedas e é uma das carteiras mais portáteis disponíveis, o que a torna ideal para quem está sempre em movimento.

We’ve got news!

Ledger is set to support deposit contract validation for ETH 2.0 through the Ledger Nano X firmware update. Version 1.2.4-5 allows you to update the Ethereum application.

Learn more here: https://t.co/K1bd0KRK5J. pic.twitter.com/wKvLKxLvbl

— Ledger (@Ledger) November 17, 2020

Uma série de atualizações de firmware desde o lançamento da Nano X adicionou recursos, incluindo a simplificação do processo de atualização para o dispositivo e a adição de suporte completo para Ethereum 2.0.

Trezor Model T

Trezor Model T (Foto: Decrypt)

A Trezor Model T é a mais recente entrada do SatoshiLabs no mercado de carteiras físicas. O Model T é semelhante em design a Trezor Model One mais antigo — embora com uma interface de tela touchscreen maior e suporte para uma gama muito mais ampla de criptomoedas.

Embora cara, a Trezor Model T é considerada uma das melhores carteiras físicas do mercado, especialmente para aqueles preocupados com as implicações de segurança da conectividade Bluetooth com que vêm equipadas muitas das carteiras carro-chefe mais recentes.

Em julho de 2021, foi lançada a Trezor Suite, um aplicativo de desktop completo que substituiu o aplicativo web Trezor Wallet como a interface principal para as carteiras Trezor. Isso torna a experiência do usuário mais simplificada e segura, com recursos que incluem integração com um clique do Tor e a opção de comprar criptomoedas e enviá-las diretamente para sua carteira física.

Ledger Nano S

Ledger Nano S (Foto: Decrypt)

Uma das carteiras físicas de criptomoedas mais populares do mercado, a Ledger Nano S é uma opção atraente e fácil de usar, adequada para quem busca segurança robusta com um orçamento limitado.

A Ledger Nano S oferece suporte para mais de 1.000 criptomoedas e contém um elemento de segurança de nível bancário integrado.

Uma grande atualização de firmware de maio de 2021 agilizou o processo de acesso a carteira, dando a possibilidade do usuário escolher quatro palavras ao confirmar sua frase de recuperação, em vez de forçá-lo a informar todas as 24 palavras-chave. 

A atualização também adicionou o recurso Control Center da Nano X; um toque prolongado em ambos os botões leva você a um menu que permite ajustar as configurações e excluir aplicativos no dispositivo, sem ter que usar o software de desktop Ledger Live.

Trezor Model One

Trezor Model One (Foto: Decrypt)

Lançada pela primeira vez pelo SatoshiLabs em 2014, a Trezor Model One foi uma das primeiras carteiras de hardware a chegar ao mercado. Apesar da idade, a Trezor One ainda impressiona por seus recursos de segurança, suporte para uma grande variedade de criptomoedas e compatibilidade com dezenas de carteiras externas.

Como uma das carteiras mais antigas do mercado, a Trezor One tem um preço atraente ao mesmo tempo que se mantém como algumas das melhores opções em termos de recursos.

Como sua prima mais cara, a Model T, a Model One também se beneficia por poder empregar o novo aplicativo Trezor Suite como interface de carteira.

CoolWallet S

CoolWallet S (Foto: Decrypt)

A CoolWallet S é uma carteira de hardware compacta, projetada para caber em sua carteira junto com seus cartões de débito e crédito. A CoolWallet S oferece suporte para a maioria das principais criptomoedas e é uma das poucas carteiras físicas disponíveis à prova d’água.

A CoolWallet S também vem com conectividade Bluetooth, permitindo que você gerencie seu portfólio a partir de quase qualquer dispositivo compatível com Bluetooth.

KeepKey

KeepKey (Foto: Decrypt)

A KeepKey é uma carteira física simples com design e toque premium. Projetada para ser facilmente acessível, a KeepKey permite que os usuários armazenem de forma offline as criptomoedas mais populares e troquem ativos diretamente no dispositivo, graças à sua funcionalidade ShapeShift integrada.

Como uma das carteiras de hardware mais baratas da lista, a KeepKey oferece excelente custo-benefício, especialmente para aqueles que não precisam de recursos de ponta.

SafePal S1

SafePal S1 (Foto: Decrypt)

A SafePal S1 com suporte a Binance é uma das carteiras físicas menos conhecidas do mercado que busca tornar o armazenamento de criptomoedas mais seguro por meio de um dispositivo totalmente independente que não possui USB, Bluetooth, Wi-Fi ou qualquer outro método de conexão.

Este dispositivo relativamente barato possui uma câmera embutida e seis botões físicos, que são tudo que você precisa para armazenar e acessar milhares de criptomoedas diferentes digitalizando QR Codes no aplicativo móvel da carteira.

As melhores carteiras físicas para guardar bitcoin e criptomoedas: o veredito

Como acontece com a maioria das coisas, selecionar a carteira física para guardar bitcoin e outras criptomoedas que melhor funciona para você provavelmente dependerá de suas necessidades e preferências individuais. 

Cada carteira nesta lista fornecerá melhor segurança do que um software padrão ou carteira móvel, mas nem todas oferecem a mesma facilidade de uso, recursos e variedade de criptomoedas com suporte.

Baseado apenas na segurança, a Ledger Nano S é indiscutivelmente a opção do grupo mais testada em batalha e claramente se beneficiou dos insights obtidos pela equipe de segurança Donjon da Ledger. 

A Ledger Nano X é tão segura quanto a sua irmã, uma vez que utiliza os mesmos elementos de segurança. A sua conectividade Bluetooth também não parece ter enfraquecido sua segurança, mas ainda é um produto mais recente que não foi tão testado quando o modelo Nano S. 

A KeepKey é uma das carteiras mais fáceis de usar, o que a torna uma boa escolha para iniciantes no espaço cripto; as Ledger Nano S e X também são extremamente acessíveis graças ao aplicativo intuitivo Ledger Live. Por outro lado, a SafePal S1 é mais difícil de usar para usuários menos experientes.

Quanto ao suporte de ativos, a Ledger Nano X sai na frente de todas as outras opções da lista — mas essa versatilidade vem com um preço relativamente alto. 

Para uma boa combinação de preço e suporte de ativos, a Ledger Nano S deve representar um meio-termo aceitável para a maioria dos usuários, e a Trezor Model One oferece valor semelhante para aqueles com um portfólio diversificado de criptomoedas.

Recursos adicionais, como a funcionalidade de autenticação de dois fatores, podem ser encontrados em vários dispositivos da lista, incluindo a Trezor Model One e Ledger Nano X, enquanto a Trezor Model T, CoolWallet S e Ledger Nano X oferecem suporte a Bluetooth para maior flexibilidade.

Ledger Nano X (Foto: Decrypt)

No geral, acreditamos que a Ledger Nano X representa a melhor combinação de segurança, suporte de ativos e recursos adicionais, mas aqueles que não precisam de suporte Bluetooth ficarão felizes da mesma forma com a carteira Ledger Nano S, uma opção mais barata.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

O post Quais são as sete melhores carteiras físicas para guardar bitcoin e criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta