Sites criados com Wix vão poder aceitar 12 criptomoedas como meio de pagamento

0
17

Os sites hospedados e criados na plataforma Wix poderão aceitar pagamentos por criptomoedas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pela Bitpay, empresa norte-americana especializada em meios de pagamento por criptomoedas.

Segundo o comunicado à imprensa, a integração do sistema Bitpay com o Wix irá permitir que os donos de sites feitos e hospedados na plataforma possam receber em seus e-commerces por meio de 12 criptomoedas diferentes – entre elas Bicoin, Dogecoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e algumas stablecoins.

Dados apontam que o Wix, uma empresa israelense, já gerou US$ 1 bilhão em receita por meio de seus serviços como plataforma para criação de sites, hospedagem de domínios e gerenciamento de serviços.

Brasil incluso na integração Wix

Segundo o anúncio, a integração será implementada primeiro no Brasil e mais cinco países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Austrália.

Em seu site, a Wix afirma já ter atingido 200 milhões de usuários. A empresa fez seu IPO na NASDAQ em 2013.

Bitpay e KFC

Não é de agora que a Bitpay vem tentando popularizar as criptomoedas como forma de pagamento. Em 2018, a empresa fez uma parceria com a rede de fast food KFC do Canadá no qual dava aos clientes canadenses a chance de comprar um ”Balde Bitcoin” com a criptomoeda.

Junto com o frango, o KFC entregava também um rastreador do preço em bitcoin. Mas a compra só era possível pelo site da rede de restaurantes e com entrega via delivery na casa do comprador.

O post Sites criados com Wix vão poder aceitar 12 criptomoedas como meio de pagamento apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta