Xiaomi lança nova TV 4K com suporte para 120 Hz e recursos premium

0
1

Com a marca Redmi, a Xiaomi apresentou a televisão Smart TV X 2022, uma atualização do modelo Smart TV X lançado no ano passado. O produto se destaca pela alta quantidade de recursos relacionados à qualidade de imagem e experiência com o sistema operacional, mas sem deixar de ter um preço competitivo.

Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Watch 4 ganham versões customizáveis Bespoke Edition Fones de ouvido Beats Fit Pro têm imagens vazadas antes do lançamento oficial Apple adia produção de óculos de realidade mista e anúncio pode atrasar Televisão tem bordas finas e suportes compactos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ela tem um visual bastante discreto, com bordas simétricas e finas. Os suportes para bancada também são compactos, e não devem ocupar muito espaço das superfícies, caso não seja possível instalar o produto em uma parede. O modelo Redmi Smart TV X 2022 virá em duas opções diferentes de tamanho, com 55 ou 65 polegadas — ambas com construção em metal.

O display tem resolução 4K (3840 x 2160 pixels) e taxa de atualização de até 120 Hz, o que poderá auxiliar em jogos ou outros conteúdos com movimentações mais rápidas. O tempo de resposta é de 6,5 ms, com compatibilidade para 10-bit (8-bit + FRC), 94% da gama de cores P3 e suporte para FreeSync Premium e Dolby Vision, para maior fluidez e cores mais precisas sob diversas condições de uso. Enquanto isso, a tecnologia MEMC é capaz de suavizar as imagens que não são otimizadas para altas taxas de atualização, de forma inteligente.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Produto tem boas especificações para sua faixa de preço (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Na parte interna, a Redmi Smart TV X 2022 tem quatro speakers, dois dutos de ar e cavidades acústicas de 2 x 0,38L para fornecer som com qualidade, a uma saída de potência de 2 x 12,5 W. Além disso, quatro microfones embutidos auxiliam na detecção de comandos de voz em distâncias maiores, sem a necessidade de uso de controle remoto.

A televisão tem um processador MediaTek MTK 9650 octa-core, em conjunto com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno — especificações que deverão garantir boa performance na navegação de menus e outras telas do sistema operacional baseado em Android. Ela também traz recursos de inteligência artificial para otimização na qualidade de áudio e vídeo, além de ajustes automáticos de imagem. Na parte traseira, a Redmi Smart TV X 2022 tem duas entradas HDMI 2.0 (eARC), uma HDMI 2.1 (que dá o suporte para 4K@120 Hz), duas USB-A e uma porta Ethernet.

Televisão tem recursos que melhoram a experiência em jogos (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Preço e disponibilidade

A princípio, a televisão estará disponível apenas para o mercado chinês, por meio do portal oficial da Xiaomi, além de algumas varejistas locais. A Redmi Smart TV X 2022 tem preço sugerido de 2.999 yuan (cerca de R$ 2.656 em conversão direta) para o modelo de 55 polegadas, e 3.499 yuan (R$ 3.098) para a versão de 65 polegadas. Ainda não existem informações sobre a venda do produto em outros mercados. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Ataque ransomware na Atento segue afetando call center de várias empresas Nova força fundamental da natureza pode ser real se este estudo estiver correto Eternos │ Cena pós-crédito vaza e revela novo e importante personagem do MCU Moto G9 Power vs Moto G20. Qual comprar? Marvel revela o primeiro Hulk — e é mais estranho do que poderíamos imaginar

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta