Bolsonaro conta que bateu boca com francês sobre a Amazônia: ‘Traduz pra esse picareta’

0
76

Durante a live que faz nas redes sociais, excepcionalmente realizada nesta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre um bate-boca que teria tido com um homem francês sobre a Amazônia em uma loja em Lisboa, Portugal.

“De repente chega um cara, nada contra baixinho, barrigudo, cabeludo e barbudo. Nada contra esses caras aí, tá? Parecia lá um anãozinho. Começou a falar em francês, eu entendi que era francês. não sei falar em francês, traduz aí: ‘Ah, ele tá falando pra você parar de tocar fogo na Amazônia’”, disse Bolsonaro.

” A resposta que deu para eles não posso dizer para vocês aqui. Traduz pra esse picareta, esse mané aí: eu quero saber das florestas da França, eu quero saber qual a energia da França, qual a fonte, eu quero saber se tem mata ciliar na França, se estão fazendo reflorestamento”, relatou.

“Tem desmatamento ilegal? Tem. Mas é simples: é só não comprar madeira nossa. Não é nessa proporção toda. Você sabe qual o tamanho da Amazônia? É equivalente a uma Europa Ocidental. Como é que vai tomar conta disso tudo? E outra: se desmatasse tanto quanto falam, já era um deserto. E não é verdade”, disse Bolsonaro.

Presidente disse que brasileiros de disseminam uma imagem ruim do país no exterior. “Enquanto a gente rala feito um desgraçado para levar o nome do Brasil, pega um brasileiro lá fora para criticar o Brasil falar mentiras sobre a Amazônia”, disse o chefe do executivo.

“Parece que tem uns caras que têm prazer de chegar lá fora e dizer tão tacando fogo na Amazônia. Uma matéria de 1985 anunciando para 25 anos depois: ‘Em 2010 a Amazônia será uma imensidão de areia’. Em 2010 não aconteceu isso, em 2021 também”, continuou o presidente.

“A matéria de agora, a mesma xaropada de sempre; matéria muitas vezes patrocinada por brasileiros, aquela complicação toda. Eu nunca vi ninguém da Califórnia saindo da Califórnia falando que tá pegando fogo. Ninguém critica seu país”, disse Bolsonaro.

Veja a live completa de Bolsonaro:

 

O post Bolsonaro conta que bateu boca com francês sobre a Amazônia: ‘Traduz pra esse picareta’ apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Bolsonaro conta que bateu boca com francês sobre a Amazônia: ‘Traduz pra esse picareta’ apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta