Câmara do Rio terá votação importante

0
4

Amanhã (25/11) às 16:00 horas, será votado na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 41/2020, que autoriza o comércio de armas e munições na cidade do Rio.

A proposta liberaria comercialização de armas de fogo no Rio de Janeiro o que, no momento, é vedado pelo Artigo 33 do conjunto de leis que funcionam como a constituição municipal.

Desde 1991, a Lei Orgânica do Município proíbe a fabricação e a comercialização de armas de fogo ou de munição nem de fogos de artifício na cidade do Rio, sendo a utilização destes últimos permitida em casos especiais, sempre por instituições e nunca por indivíduos isolados.

A nova proposta, que ainda é da Legislatura passada, foi criada em setembro de 2020 pela ala mais conservadora dos vereadores, em busca da liberdade.

A mudança pretende manter proibida a fabricação de armas de fogo no Rio de Janeiro e apenas vai liberar a comercialização dos armamentos na capital do estado.

Na justificativa da proposta, os autores acreditam que a proibição da venda de armas faz com que a cidade arrecade menos tributos já que qualquer pessoa que tenho o porte de armas, posse de armas entre outras licenças consegui comprar armas pela internet ou em diversas lojas localizadas fora do Rio. Além disso, os parlamentares alegam que a aprovação da medida geraria mais empregos.

Na tarde de hoje (24/11), o coordenador do PROARMAS RJ, Felipe Nini fez uma convocação no perfil oficial do proarmasrj no Instagram; Confira.

O post Câmara do Rio terá votação importante apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta