Importação de gasolina cresce 119% em um ano

0
10

O Brasil importou em setembro de 2021 o cerca de 119% a mais de valor de gasolina em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foram aproximadamente 202 milhões de litros, que correspondem a R$137 milhões.

Os dados são de levantamento realizado pela Logcomex, startup de automação e big data especializada em comércio exterior.

De acordo com o levantamento, em setembro de 2020, o Brasil importou mais de 151 milhões de litros de gasolina –que correspondem a R$62 milhões.

Para evitar o desabastecimento do setor, a Petrobras avalia aumentar o volume de importação de combustíveis.

Nas análises, as equipes da estatal avaliam as previsões de consumo, os preços a serem praticados, o nível de estoques de importadores e distribuidores.

Depois de ter a capacidade de refino praticamente no limite, a Petrobras já elevou as importações de derivados em 116,1% no 3º trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos 9 primeiros meses de 2021, o avanço chegou a 86,3%.

O post Importação de gasolina cresce 119% em um ano apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Importação de gasolina cresce 119% em um ano apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta