Lula culpa Lava Jato por alta no preço dos combustíveis e diz que vai interferir na Petrobras

0
16

Nas redes sociais, o ex-presidiário Lula (PT) atacou a Operação Lava Jato e disse que vai interferir na Petrobras se for eleito presidente em 2022. As declarações foram feitas por ele nesta quarta-feira (30) no Twitter.

Em publicação, o petista afirmou que o governo federal não sabe resolver crises e que deveria escutar o povo. “No meu governo fiz 74 conferências nacionais pra escutar os diversos segmentos da sociedade. Tenho certeza que o povo vai voltar a governar esse país”, escreveu.

Em outro trecho, Lula diz que o governo tem responsabilidade sobre a inflação e que, sob seu governo, o país encontrou o equilíbrio fiscal: “Cerca de 50% da inflação hoje está subordinada aos preços controlados pelo governo. Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel. Sobre responsabilidade fiscal: Quando cheguei na Presidência, nós tínhamos uma dívida pública interna de 60% do PIB. Quando a Dilma terminou o mandato estava em 32%. Durante todos os anos consecutivos dos nossos governos, o Brasil foi o único país do G20 com superávit primário”.

O ex-condenado petista afirmou também que irá intervir na Petrobras e mudar a política de preços da empresa, sem detalhar como e antes mesmo de se declarar candidato nas próximas eleições.

“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, escreveu.

Ao final da publicação, Lula afirmou ainda que a operação Lava Jato é “culpada” pelo alto preço da gasolina no Brasil e que o objetivo das ações da força-tarefa era “destruir a indústria de óleo, gás e naval” do país.

“O objetivo da Lava Jato a gente já sabe qual era. Era destruir a indústria naval nesse país. Destruir a indústria de óleo e gás. Olha o preço da gasolina agora… Não tem explicação essa política de preços nivelada pelo mercado internacional”, publicou.

O post Lula culpa Lava Jato por alta no preço dos combustíveis e diz que vai interferir na Petrobras apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Lula culpa Lava Jato por alta no preço dos combustíveis e diz que vai interferir na Petrobras apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta