Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da vacina da Janssen

0
6

Na noite desta quinta-feira (25), o Ministério da Saúde divulgou um nota técnica, recomendando que as pessoas vacinadas contra a Covid-19 com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação.

“O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço (segunda dose) às pessoas que tomaram o imunizante Janssen a ser feito de forma homóloga, ou seja, uma segunda aplicação com o mesmo imunizante Janssen no intervalo mínimo de 2 meses, podendo este intervalo ser de até seis meses, cuja estratégia pontual dependerá do cenário epidemiológico local e adjacências e condições específicas da população que recebera o imunizante da Janssen previamente”, afirma o documento da Saúde.

A pastar ressaltou que o reforço é necessário porque observou “um número de infecções em indivíduos totalmente vacinados com o esquema primário”. “Nesse sentido, os reforços podem aumentar a imunidade decrescente e expandir a amplitude contra variantes preocupantes”, destacou . Segundo o ministério, grávidas ou mulheres que acabaram de dar à luz que receberam a dose única da Janssen devem utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer.

O post Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da vacina da Janssen apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da vacina da Janssen apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta