‘Não se desespere’, diz CEO da BioNTech sobre a Ômicron

0
8

O CEO da BioNTech, fabricante da vacina COVID-19, tem uma mensagem para aqueles que estão preocupados com a variante Ômicron do coronavírus: mantenha a calma.

Em uma entrevista para o The Wall Street Journal (acesso pago ) na terça-feira, Ugur Sahin, que co-fundou a BioNTech e inventou uma das primeiras vacinas COVID-19, disse que embora a variante do Ômicron possa fazer com que mais pessoas vacinadas sejam infectadas, eles vão provavelmente permanecerá projetado contra doenças graves.

“Nossa mensagem é: Não se desespere, o plano continua o mesmo: acelerar a administração de uma terceira injeção de reforço”, disse ele ao WSJ.

Sahin disse que o jab de mRNA da BioNTech, que ele e sua equipe de pesquisadores inventaram em janeiro de 2020 e depois desenvolveram em conjunto com a gigante dos medicamentos dos Estados Unidos Pfizer, já provou que pode proteger contra doenças graves de outras variantes do vírus que vacinou as pessoas contraíram.

Ele observou que, embora o Omicron provavelmente seja capaz de escapar dos anticorpos gerados por vacinas melhor do que o Delta, devido ao maior número de mutações da nova variante, é improvável que o Omicron seja capaz de circunavegar a resposta imune das células T do corpo a uma infecção.

“Nossa crença [de que as vacinas funcionam contra Omicron] está enraizada na ciência: se um vírus consegue escape imunológico, ele consegue contra anticorpos, mas há o segundo nível de resposta imunológica que protege contra doenças graves – as células T”, ele disse ao WSJ.

A entrevista com o chefe da BioNTech seguiu os comentários feitos pelo CEO da Moderna, Stephane Bancel, na terça-feira. Em uma entrevista ao Financial Times ( paywall ), Bancel alertou que os jabs atuais de COVID-19 serão muito menos eficazes contra a Omicron.

“Não há mundo, eu acho, onde [a eficácia] é o mesmo nível … que tivemos com a Delta”, disse ele.

“Acho que vai ser uma queda material. Só não sei quanto porque precisamos esperar pelos dados. Mas todos os cientistas com quem conversei … dizem ‘isso não vai ser bom’. ”

Os comentários do Bancel abalaram os mercados europeu e asiático, fazendo com que as ações e os preços do petróleo caíssem.

Em sua entrevista com o WSJ, Sahin disse que levar ao mercado um jab de segmentação Omicron ajustado levaria cerca de 100 dias, mas pode não ser necessário.

“Temos um plano para administrar uma terceira dose às pessoas e devemos seguir esse plano e acelerá-lo”, disse ele ao WSJ. “Se precisaremos ou não de proteção extra por uma vacina adaptada, isso ainda será visto mais tarde.”

 

FONTE : AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O post ‘Não se desespere’, diz CEO da BioNTech sobre a Ômicron apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post ‘Não se desespere’, diz CEO da BioNTech sobre a Ômicron apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta