PDT estuda a possibilidade de cancelar a candidatura de Ciro Gomes

0
12

A candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República está em risco. O motivo seria a candidatura do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (Podemos), que se consolida a cada dia como único candidato viável da 3° via.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, “para lideranças partidárias, o avanço da possível candidatura de Sergio Moro (Podemos) atinge o núcleo da campanha de Ciro Gomes (PDT) e pode feri-lo de morte. De acordo com essa leitura, compartilhada inclusive por pedetistas ouvidos pelo Painel, o ex-juiz ocupa o espaço que Gomes tenta cavar para si: o de crítico de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro”.

o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nega a possibilidade de Ciro Gomes não disputar a presidência. Segundo ele, quem deveria se preocupar com a candidatura de Moro é Bolsonaro, que teria como alvo o mesmo público eleitoral do ex-juiz.

“A candidatura representa para nós um projeto para o Brasil. Resistiremos a qualquer ataque e tentativa de desestabilização correndo o Brasil, visitando nossa gente e afirmando nosso projeto. Quem tem que estar preocupado com Moro é Bolsonaro, pois sua filial, o ex-juiz, está querendo ser maior que a matriz, o presidente” — disse Lupi à Revista Fórum, um jornal da extrema-esquerda.

O post PDT estuda a possibilidade de cancelar a candidatura de Ciro Gomes apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta