São Paulo chega a 100% do público adulto com esquema vacinal completo

0
1

A cidade de São Paulo alcançou 100% da população adulta vacinada com as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira (24).

De acordo com o secretário Edson Aparecido, a capital atingiu a marca de 100,03% das pessoas com mais de 18 anos imunizadas com duas doses ou dose única da vacina. A base de dados usada para o cálculo é o Censo da pasta, e o total ultrapassa 100%, informou o secretário, devido à desatualização do Censo e também porque foram vacinadas pessoas de fora da cidade.

“Uma grande vitória para a imunização de São Paulo hoje”, disse Aparecido.

No total, a São Paulo contabiliza 21.384.227 doses aplicadas em todas as faixas etárias.

Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram administradas até esta terça-feira (23), 893.268 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 105,8%. Com relação à segunda dose, foram 338.553 aplicações, ou 40,1% de adolescentes.

Megavacinação

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da campanha nacional de megavacinação contra a Covid-19, força-tarefa realizada pelo Ministério da Saúde. Na capital, toda a rede de postos de vacinação esteve aberta para a população. 

O post São Paulo chega a 100% do público adulto com esquema vacinal completo apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post São Paulo chega a 100% do público adulto com esquema vacinal completo apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta