Âncora da CNN americana é demitido por envolvimento com os escândalos de assédio sexual do irmão

0
11

A CNN demitiu neste sábado (4) o âncora Chris Cuomo depois que surgiram detalhes sobre como ele ajudou seu irmão, o ex-governador democrata de Nova York Andrew Cuomo, enquanto o político enfrentava acusações de assédio sexual no início deste ano. A rede suspendeu Chris Cuomo no início da semana para investigar seu envolvimento com a defesa de seu irmão. 

A CNN disse neste sábado (4) que ainda está investigando, mas informações adicionais vieram à tona. A rede encerrou Cuomo “com efeito imediato”. A CNN não divulgou detalhes adicionais.

Statement on Chris Cuomo’s termination from CNN. pic.twitter.com/yKPwYtMznD

— CNN Communications (@CNNPR) December 4, 2021

 

Cuomo respondeu à sua demissão, dizendo em um comunicado.

“Então, deixe-me dizer por mais decepcionante que seja, eu não poderia estar mais orgulhoso da equipe de Cuomo Prime Time e do trabalho que fizemos como o programa nº 1 da CNN no horário mais competitivo. Devo a todos eles e vou perder isso grupo de pessoas especiais que fizeram um trabalho realmente importante.”.

A demissão de Cuomo aconteceu depois que a CNN o suspendeu na semana passada, enquanto se aguarda a avaliação de sua conduta após as revelações da investigação do procurador-geral de Nova York sobre seu irmão, deposto do governador democrata Andrew Cuomo .

As transcrições de sua entrevista com investigadores estaduais revelaram que a estrela da CNN admitiu que contataria fontes da mídia para descobrir sobre novos acusadores que ainda não haviam se apresentado publicamente. 

“Quando perguntado, eu entraria em contato com outras fontes, outros jornalistas, para ver se eles tinham ouvido falar de mais alguém”, disse Cuomo aos investigadores.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo em junho de 2020 na cidade de Nova York. (Foto Getty Images)

 

“O gabinete do procurador-geral de Nova York divulgou transcrições e exibições na segunda-feira que lançaram uma nova luz sobre o envolvimento de Chris Cuomo na defesa de seu irmão”, disse a CNN em um comunicado na terça-feira anunciando a suspensão de Cuomo.

“Os documentos, dos quais não tínhamos conhecimento antes de sua divulgação pública, levantam sérias questões. Quando Chris admitiu que havia aconselhado a equipe de seu irmão, ele quebrou nossas regras e reconhecemos isso publicamente. Mas também apreciamos a posição única ele estava dentro e entendeu sua necessidade de colocar a família em primeiro lugar e o trabalho em segundo “, acrescentou o comunicado.

“No entanto, esses documentos apontam para um maior nível de envolvimento nos esforços de seu irmão do que sabíamos anteriormente. Como resultado, suspendemos Chris indefinidamente, enquanto se aguarda uma avaliação posterior”, acrescentou a CNN.

O post Âncora da CNN americana é demitido por envolvimento com os escândalos de assédio sexual do irmão apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Âncora da CNN americana é demitido por envolvimento com os escândalos de assédio sexual do irmão apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta