CCJ aprova indicação de André Mendonça para vaga no STF

0
12

A CCJ do Senado Federal aprovou na tarde de hoje (1/12), o nome do ex-AGU e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para o cargo de ministro do STF. O resultado foi de 18 votos a favor e 9 contrários.

A aprovação na CCJ aconteceu após sabatina marcada por espera recorde entre a indicação por parte de Bolsonaro e a realização da sessão, presidida pelo senador Davi Alcolumbre. Na sabatina, que teve cerca de 8 horas de duração, ele respondeu a uma série de perguntas a 27 parlamentares.

Andre Mendonça resolveu firmar “comprometimentos” com o Estado Democrático de Direito, bem como com o Estado laico e com a igualdade jurídica “entre todas as partes”. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.

Agora, cabe ao plenário da Casa decidir se o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro pode ocupar o lugar que ficou vago no Supremo após a aposentadoria do ex-ministro Marco Aurélio Mello. Mendonça precisa ser aprovado pela maioria absoluta da Casa que são pelo menos 41 dos 81 senadores.

Vale ressaltar que, essa vai ser a segunda indicação do presidente Jair Bolsonaro para o STF. A sabatina durou mais de 6 horas.

O analista político, jornalista e fundador do Vista Pátria, Allan Frutuozo, apontou detalhes durante sua análise em nosso canal no YouTube no video:

O post CCJ aprova indicação de André Mendonça para vaga no STF apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta