Cláudio Castro anuncia reajuste de cerca de 10% para todo o funcionalismo público do RJ

0
12

Nesta quarta-feira (1º) durante entrevista coletiva na Cidade da Polícia, no Jacaré, o governador do Rio de Janeiro (RJ), Cláudio Castro, anunciou que todo o funcionalismo público, incluindo pensionistas, aposentados e inativos, terá reajuste salarial em torno de 10%, já a partir do pagamento de fevereiro de 2022.

O anúncio do recomposição salarial aconteceu depois que a Alerj derrubou veto, imposto pelo próprio Castro,  a um artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias ( LDO) para o ano que vem sobre remuneração de servidores.

O governador garantiu que o benefício vai respeitar o Regime de Recuperação Fiscal do estado.

“A gente está dando a recomposição salarial. Esta recomposição é permitida no regime de recuperação. Será o IPCA do ano que vem, que é em torno de 10%, ainda não fechou, mas é em torno de 10%. Ele é para todos,  ativos, inativos e pensionistas e respeita cem por cento o Regime de Recuperação Fiscal”, disse o governador.

Castro disse ainda que o Estado do Rio de Janeiro deverá pagar o salário de dezembro até o dia 30.

O governador já havia anunciado, no fim de novembro, que anteciparia três pagamentos para os servidores neste fim de ano. A previsão é a de que a segunda parcela do 13º salário caia na conta do funcionalismo no dia 17 de dezembro. Já o salário de novembro deverá ser depositado nesta sexta-feira (03).

O post Cláudio Castro anuncia reajuste de cerca de 10% para todo o funcionalismo público do RJ apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Cláudio Castro anuncia reajuste de cerca de 10% para todo o funcionalismo público do RJ apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta