Crise? Para cortar custos, Globo decide vender torres de transmissão

0
18

A TV Globo segue com suas adoções de medidas com o objetivo de reduzir os custos da empresa. Além das demissões, desta vez a emissora da família Marinho fechou a venda de 17 torres de transmissão em diversas cidades do país para a empresa IHS, que fica na Nigéria. As informações são do site Notícias ad TV.

Segundo o portal, o intuito da Globo seria a arrecadação de dinheiro para possibilitar o investimento em mais produções, além de também focar na redução dos custos de operação. O contrato deverá entrar em vigor em janeiro, porém, mesmo após a venda, o veículo de comunicação manterá a utilização dos transmissores, ou seja, continuará usando as torres para seu sinal de TV aberta.

Você pode se interessar:

1 – General Heleno volta a chamar Ciro de “lixo humano” e afirma: “Precisa ser recolhido a um manicômio”

2 – CPI da Chapecoense: Senador Kajuru pede convocação de piloto já falecido; Veja o vídeo

3 – General Heleno sobre Ciro Gomes: “Não vou responder, porque o considero um lixo humano”

Ademais, junto com a venda das torres, a Globo ainda abriu mão de 16 imóveis onde ficam localizadas parte das antenas. Esses foram vendidos para a empresa San Gimignano.

O intuito da emissora carioca com a venda é reduzir em até 25% o que se gasta com essas operações. Ao Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade), a empresa confirmou que a decisão foi “uma oportunidade de desinvestimento de ativos, proporcionando a redução de custos com uma atividade secundária ao negócio principal”.

O post Crise? Para cortar custos, Globo decide vender torres de transmissão apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta