Naufrágio mata 29 pessoas na Nigéria, maioria crianças

0
8

Um barco sobrecarregado que transportava dezenas de passageiros, a maioria crianças de 8 a 15 anos, virou no rio Bagwai, no estado de Kano, no noroeste da Nigéria, segundo autoridades de resgate.

Saminu Abdullahi, porta-voz do serviço de bombeiros do estado de Kano, disse que o incidente ocorreu na noite de terça-feira (1°).

“Recuperamos 29 corpos… e resgatamos sete passageiros. A busca pelos 13 corpos restantes está em andamento”, disse Abdullahi à agência de notícias AFP nesta quarta-feira (1°).

Abdullahi disse que o barco “foi feito para transportar 12 adultos, mas o capitão trouxe um grande número de crianças a bordo”.

As crianças, da aldeia de Badau, no estado de Kano, estavam a caminho de Bagwai, uma cidade do outro lado do rio, para uma cerimônia religiosa.

Acidentes de barco são tragicamente comuns nas vias navegáveis ​​da Nigéria, principalmente devido à superlotação, mau tempo e falta de manutenção.

No mês passado, sete meninas com idades entre 10 e 12 anos morreram afogadas no estado vizinho de Jigawa quando seu barco virou.

Em junho, 13 pessoas morreram no estado de Sokoto, quando um barco que transportava convidados para o casamento virou.

Um dos piores incidentes registrados foi em maio, quando mais de 150 pessoas desapareceram depois que seu barco de madeira se partiu e afundou no rio Níger.

 

 

O post Naufrágio mata 29 pessoas na Nigéria, maioria crianças apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Naufrágio mata 29 pessoas na Nigéria, maioria crianças apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta