Os Simpsons tem episódio censurado em Hong Kong

0
12

Os Simpsons uma série de animação americana, teve um de seus episódios tirados da plataforma de streaming Disney+ de Hong Kong.

O 12° episódio da 16° temporada é intitulado de “Goo Goo Gai Pan” (2005), na animação mostra a família de Homer caminhando pela Praça Tiananmen (Paz Celestial), em Pequim, onde encontra uma placa que diz: “Neste local, em 1989, nada aconteceu“. Uma ironia referente ao evento de 1989, onde manifestantes pró-democracia se reuniram por vários meses.

Episódio Goo Goo Gai Pan

Entretanto, os protestos que aconteceram na Praça Tiananmen, seguiram-se de centenas a milhares de mortes e foi noticiado mundialmente. Até hoje não há dados confiáveis sobre o massacre que ocorreu na praça. O governo é a favor que o evento não seja comentado, pois é considerado uma ameaça à legitimidade do regime do partido único.

Episódio Goo Goo Gai Pan

Até o momento, nem a Disney nem o governo chinês se pronunciaram sobre a retirada do episódio da plataforma. Aqui no Brasil, todas as temporadas da série são transmitidas pelo Star + — serviço de streaming pertencente a Disney — e o episódio “Goo Goo Gai Pan” está disponível para assistir.

Vale ressaltar que, a China censura regularmente a mídia, e as empresas que operam no país são forçadas a censurar os resultados de pesquisa dos usuários chineses, como principalmente imagens e informações sobre os protestos na Praça Tiananmen e os assassinatos que se seguiram.

MASSACRE DA PRAÇA DA PAZ CELESTIAL

O post Os Simpsons tem episódio censurado em Hong Kong apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta