Bolsonaro decreta luto oficial em todo país pela morte de Olavo de Carvalho

0
12

Na tarde desta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de um dia pelo falecimento do escritor, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, 74 anos. O texto foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“É declarado luto oficial em todo o País, por um dia, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho” — diz um trecho do documento.

Ainda na madrugada desta terça-feira, o chefe do Executivo havia lamentado a perda do escritor e afirmado que ele foi “um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família” — escreveu.

O post Bolsonaro decreta luto oficial em todo país pela morte de Olavo de Carvalho apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here