CEO da Pfizer recebe prêmio Genesis de US $ 1 milhão por desenvolver vacina contra COVID

    0
    3

    Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, recebeu o Prêmio Genesis 2022 por sua “liderança, determinação e especialmente por sua disposição de assumir grandes riscos” no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus em tempo recorde.

    A Genesis Foundation reconhece os indivíduos por sua contribuição à humanidade e compromisso com os valores judaicos.

    Bourla recebeu o maior número de votos em uma campanha online na qual participaram 200.000 pessoas em 71 países. O prêmio vem com um prêmio de US $ 1 milhão.

    Ao contrário de outros CEOs que trabalham para desenvolver vacinas COVID-19, Bourla recusou bilhões de dólares em subsídios federais dos Estados Unidos para evitar a burocracia do governo e acelerar a produção da vacina, disse um comunicado da Genesis.

    “Dr. Bourla personifica dois dos valores judaicos mais fundamentais: o compromisso com a santidade da vida e com a reparação do mundo. E enquanto a pandemia está longe de terminar, milhões de pessoas estão vivas e saudáveis ​​por causa do que o Dr. Bourla e sua equipe da Pfizer realizaram”, disse o presidente da Genesis Prize Foundation, Stan Polovets, em um comunicado.

    Bourla disse em comunicado que está aceitando o prêmio em nome de todos os seus colegas da Pfizer “que responderam ao chamado urgente da história nos últimos dois anos e juntos dobraram o arco de nosso destino comum”.

    Nascido em Thessaloniki, Grécia, Bourla tem uma conexão pessoal com a herança judaica. Seus pais estavam entre apenas 2.000 sobreviventes de uma antiga comunidade judaica de 50.000, quase completamente exterminada pelos nazistas.

    Ele escreveu no Twitter que o prêmio de US$ 1 milhão está sendo doado para “a Comunidade Judaica de Tessalônica – em memória de meus pais, os valores da vida e da comunidade que eles me transmitiram e em memória do Holocausto na Grécia”.

    Ele doou o prêmio de US$ 1 milhão para “a Comunidade Judaica de Tessalônica – em memória de meus pais, os valores da vida e da comunidade que eles me transmitiram e em memória do Holocausto na Grécia”, escreveu Bourla no Twitter.

     

    Deeply grateful to receive @TheGenesisPrize. Thank you to the Genesis Foundation for donating the prize funds to the Jewish Community of Thessaloniki—in memory of my parents, the values of life and community that they passed on to me and in remembrance of the Holocaust in Greece. pic.twitter.com/LSYuLdazLa

    — Albert Bourla (@AlbertBourla) January 19, 2022

     

    “Fui criado em uma família judia que acreditava que cada um de nós é tão forte quanto os laços de nossa comunidade; e que todos nós somos chamados por Deus para reparar o mundo”, disse Bourla.

    Ele é o nono ganhador do Prêmio Genesis. Outros destinatários incluem o cineasta e filantropo Steven Spielberg, a atriz e ativista social vencedora do Oscar Natalie Portman, o ativista de direitos humanos Natan Sharansky e o ex-prefeito de Nova York e magnata da mídia Michael Bloomberg. Todos os laureados anteriores doaram seus prêmios monetários para causas filantrópicas.

    O presidente de Israel, Isaac Herzog, entregará o Prêmio Genesis a Bourla em uma cerimônia em Jerusalém em junho.

    A Genesis Prize Foundation destacou a contribuição de vários outros cientistas, médicos e funcionários de saúde judeus que ajudaram a salvar vidas durante a pandemia de coronavírus. Eles incluem Drew Weissman, professor de pesquisa de vacinas na Universidade da Pensilvânia, cuja descoberta de uma nova plataforma de mRNA modificada por nucleosídeos permitiu a criação de vacinas de mRNA pioneiras, e Rochelle Walensky, diretora dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, que coordena a resposta de saúde pública dos EUA à pandemia, entre outros.

    FONTE AL JAZEERA

    O post CEO da Pfizer recebe prêmio Genesis de US $ 1 milhão por desenvolver vacina contra COVID apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

    O post CEO da Pfizer recebe prêmio Genesis de US $ 1 milhão por desenvolver vacina contra COVID apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

    CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

    COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here