Coreia do Norte dispara mísseis ferroviários à medida que a tensão nos EUA aumenta

0
1

A Coreia do Norte confirmou neste sábado (15) que testou mísseis balísticos de um trem no que foi visto como uma aparente retaliação contra as novas sanções impostas pelos Estados Unidos.

A agência oficial coreana de notícias da Coreia do Norte (KCNA) disse que o exercício visa “verificar e julgar a proficiência nos procedimentos de ação” do míssil, acrescentando que os dois mísseis guiados atingiram um alvo definido no Mar do Leste.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap citou seus militares dizendo que os últimos projéteis voaram cerca de 430 km (267 milhas) a uma altitude de 36 km (22 milhas) e uma velocidade máxima de Mach 6 (7.350 quilômetros por hora), seis vezes a velocidade do som.

A reportagem da mídia estatal norte-coreana veio um dia depois que os militares sul-coreanos disseram na sexta-feira que detectaram o disparo de dois mísseis no mar por seu país vizinho no que se tornou o terceiro lançamento de armas este mês.

O teste ocorreu horas depois que o Ministério das Relações Exteriores de Pyongyang divulgou um comunicado repreendendo os EUA por impor novas sanções sobre os testes anteriores da Coreia do Norte e alertou para uma ação mais forte e explícita se Washington mantiver sua “postura de confronto”.

A Coreia do Norte, nos últimos meses, vem intensificando os testes de novos mísseis projetados para sobrecarregar as defesas antimísseis na região em meio ao fechamento de fronteiras relacionadas à pandemia e ao congelamento da diplomacia nuclear com os EUA.

Alguns especialistas dizem que o líder norte-coreano Kim Jong Un está voltando a uma técnica testada e comprovada de pressionar os países vizinhos e os EUA com lançamentos de mísseis e ameaças ultrajantes antes de oferecer negociações destinadas a extrair concessões.

O post Coreia do Norte dispara mísseis ferroviários à medida que a tensão nos EUA aumenta apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Coreia do Norte dispara mísseis ferroviários à medida que a tensão nos EUA aumenta apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta