Governo de SP entrega mais de 3,1 mil armas de choque não letais para a PM

0
5

Com o crime crescendo em São Paulo e, os criminosos com armas cada vez mais letais, João Doria, o (des)governador de São Paulo, achou por bem investir R$ 20 milhões de reais em armas de choque para os policiais militares.

Segundo informações do site oficial do governo do Estado de São Paulo, na quarta-feira (05/01) foi entregue mais de 3,1 mil armas de choque não letais para a Polícia Militar, com 7,5 mil cartuchos. As armas de incapacitação neuromuscular e acessórios, que fazem parte de um amplo programa de modernização das forças de segurança estaduais, foram adquiridos sob investimento de cerca de R$ 20 milhões.

“Essas armas são fundamentais para controlar situações de risco para a polícia e para as vítimas, sem causar a morte do agressor e sem colocar em risco a população. Este equipamento diminui a letalidade policial, sem comprometer a sua eficiência e faz parte do esforço do Governo de São Paulo em avançar seus programas de segurança, reduzindo a taxa de letalidade”, destacou Doria.

Com a distribuição das novas unidades, a Polícia Militar de São Paulo passa a contar com 7,5 mil armas de incapacitação neuromuscular, tornando-se a terceira maior força policial no mundo a utilizar esse tipo de equipamento – atrás apenas das polícias de Nova York (EUA) e Londres (Inglaterra). As novas armas foram adquiridas por meio de processo licitatório, que teve como vencedora a empresa Axon Eterprise INC.

O post Governo de SP entrega mais de 3,1 mil armas de choque não letais para a PM apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

CONTEÚDO PATROCINADO

Deixe uma resposta