Mario Frias e Eduardo Bolsonaro travam embate com irmãos Weintraub

0
36

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, rebateu nesta quinta-feira (20) uma publicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

Tudo começou co, uma  curtida de Mario Frias, em publicações no Twitter contra Weintraub, sugerindo que ele deverá ser preso “em breve”.  Bastou para o ex-assessor presidencial Arthur Weintraub, criticarem o secretário especial de Cultura.

 

Pessoal que se diz de direita. Com direito a like e abertura com membros do governo. Tirando sarro de prisões ilegais. Sarro de cara que ficou paraplégico. Querem nossa prisão. Sem crime. É mais grave do que vcs imaginam. Muito mais. E não vão parar. pic.twitter.com/4kmKPFine2

— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) January 20, 2022

 

 

 

Eis o ‘like’ que desagradou os irmãos Weintraub:

Ela defende minha prisão ilegal, por defender a LIBERDADE e o combate à corrupção, e apoiando o STF?
Em outro post, ela menospreza outras prisões ilegais.
Mário Frias, secretário do Governo, curtiu? Espero que tenha sido um engano… pic.twitter.com/cF1tcb1yis

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 20, 2022

 

Eis a resposta de Mário Frias:

Não entendi, Abraham e Arthur, por que estão chateados com uma curtida? Quantas vezes vocês deram aquela curtida marota em inúmeros perfis que chamam o presidente de frouxo, covarde e vendido para o sistema? Não gostaram da brincadeira de oposição sonsa?

Estão nela há mais de um ano, com indiretinhas cínicas e meias palavras. Achei que esse era o jogo.

Vocês são tão medrosos que não têm coragem de falar abertamente meu nome, apenas postam o print com fotinha da curtida.
Querem falar de curtidas? Vocês estão há um ano curtindo todo lixo de perfil com postagem chamando o presidente de frouxo, traidor e coisas piores, enquanto você e seu irmão desfrutam dos altos salários dos cargos em que o PR os colocou.
Sua turma ataca todos os integrantes do Governo, inclusive a mim e a outros conservadores, e agora quer vir pagar de ofendido? Vire homem e diga logo que é oposição. Fica parecendo um moleque sonso, alimentando ataques por trás, mas se fazendo de aliado injustiçado pela frente.
Cansei de receber ataque sujo da turminha de vocês, porque não quis nomear os apadrinhados de vocês em cargos aqui na Secretaria da Cultura.

Indicações que, por sinal, não têm qualquer pudor de esculhambar com o PR por buscar governabilidade, mas que não falavam nada quando era você que estava enchendo o ministério com pessoas ligadas ao Rodrigo Maia, Haddad, à Maria do Rosário, à Dilma e a outros petistas.

Vocês se vendem como mártires, mas ganham uma fortuna em dólar para ficar alimentando ataque contra o presidente e seus aliados. Toma vergonha na cara, rapaz. Indireta é coisa de moleque. Vira homem.

Digo para quem quiser ouvir: vocês são oposição, a mais baixa que existe, a oposição cínica e sonsa. E não são conservadores coisa nenhuma. São 2 oportunistas que encheram o Ministério de esquerdistas e só se agarraram no conservadorismo quando a coisa apertou pro lado de vocês.

 

O deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), retuitou os posts do secretário e também disparou contra os irmãos Weintraub.

“Esta thread explica muito do que estava ocorrendo nos bastidores. Não se trata de dividir/unir a direita, mas separar o joio do trigo Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem,mas nada foi feito. Então agora está aí tudo as claras”, escreveu o parlamentar.

 

Esta thread explica muito do que estava ocorrendo nos bastidores. Não se trata de dividir/unir a direita, mas separar o joio do trigo

Todo este tempo que nós engolíamos sapos na verdade era a chance para eles se corrigirem,mas nada foi feito. Então agora está aí tudo as claras https://t.co/wT62E0vY6d

— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) January 20, 2022

 

Teve a tréplica de Abraham Weintraub

 

As duas vezes que eu curti algo errado, foi por engano. Retirei a curtida, imediatamente, assim que soube.
Você, secretário indicado pelo governo, intencionalme, manifesta apoio à minha prisão.
Sempre te recebi bem e te amparei, quando eu era ministro e você estava por baixo. pic.twitter.com/uEJqjBkkSs

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 20, 2022

 

 

O post Mario Frias e Eduardo Bolsonaro travam embate com irmãos Weintraub apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

O post Mario Frias e Eduardo Bolsonaro travam embate com irmãos Weintraub apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here