Novo dono do Twitter, Elon Musk critica suspensão de Trump da plataforma e diz que pode reverter seu banimento

0
8

O empresário Elon Musk – o mais novo dono do Twitter – declarou nesta terça-feira (10) que poderá voltar atrás na suspensão do ex-presidente americano, Donald Trump, da plataforma. Na visão de Musk, a rede social cometeu um erro ao decidir por banir para sempre o republicano.

“Eu reverteria a suspensão permanente [de Trump]”, disse Musk em conferência do Financial Times. Elon esclareceu que a transação com o Twitter ainda não foi concluída e, por isso, não é certo que o banimento será revogado.

O bilionário declarou que ele e Jack Dorsey, cofundador do Twitter, concordam que não deve existir banimentos que durem para sempre na plataforma: “Não foi correto banir Trump. Acredito que tenha sido um erro”, acrescentou Musk.

“[O banimento do perfil de Trump do Twitter] alienou uma grande parte do país”, opinou Musk sobre os EUA. “Isso não acaba com a voz de Trump. Isso a amplifica entre a direita. É por isso que é moralmente errado e totalmente estúpido”, prosseguiu.

Elon Musk e a liberdade de expressão

Elon Musk, que é um conhecidamente um liberal e defensor da liberdade de expressão, declarou ao adquirir o Twitter que o seu principal foco seria a garantia da liberdade de expressão na plataforma.

A promessa do empresário vem em um momento em que as redes sociais são acusadas de promover censura contra seus usuários, principalmente contra conservadores.

O post Novo dono do Twitter, Elon Musk critica suspensão de Trump da plataforma e diz que pode reverter seu banimento apareceu primeiro em Portal BR7.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here