O que causa morte súbita de bebês? Novo estudo tem as respostas

0
4
Um novo estudo realizado por pesquisadores do Hospital Infantil de Westmead, na Austrália, pode ter apresentado respostas sobre as causas da síndrome da morte súbita infantil (SIDS) .
Os pesquisadores descobriram uma enzima que poderia ajudar a detectar bebês em risco de SMSI e a analisaram para descobrir que seus níveis eram significativamente mais baixos em bebês que morreram mais tarde de SMSI em comparação com outros que perderam a vida devido a diferentes causas.

O biomarcador é chamado Butirilcolinesterase (BChE) , conforme observado na pesquisa que foi publicada pela eBioMedicine da Lancet no sábado.

“Os bebês têm um mecanismo muito poderoso para nos avisar quando não estão felizes”, disse o Dr. Carmel Harrington , que liderou o estudo.

“Normalmente, se um bebê é confrontado com uma situação de risco de vida, como dificuldade para respirar durante o sono porque está de bruços, ele vai acordar e chorar. O que esta pesquisa mostra é que alguns bebês não têm essa mesma resposta de excitação.

“Há muito se pensa que esse é o caso, mas até agora não sabíamos o que estava causando a falta de excitação.

“Agora que sabemos que a BChE está envolvida, podemos começar a mudar o resultado para esses bebês e fazer da SMSI uma coisa do passado”.

Wow. A scientist, Dr. Carmel Harrington , who lost her baby to sudden infant death syndrome (SIDS) may have found the cause. “Nobody could tell me. They just said it’s a tragedy. But it was a tragedy that didn’t sit well with my scientific brain.”

— Rhiannon L Cosslett (@rhiannonlucyc) May 13, 2022

 

 

O post O que causa morte súbita de bebês? Novo estudo tem as respostas apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here