Amanhã (30/6), será votado o projeto de lei Nº 6029/2022, de autoria do deputado Alexandre Freitas que inclui no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o Dia Estadual do Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), cuja data será o dia 03 de agosto.

De acordo com o PL, o Dia Estadual do Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), terá por finalidade a divulgação e difusão prática esportiva, enaltecendo e promovendo o esporte e a sua cultura.

Confira a justificativa do parlamentar:

A presente proposta se presta a promover a modalidade do tiro esportivo, consagrando a data de 03 de agosto, data em que o tenente Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos para o Brasil, na modalidade Tiro de revólver.

E acrescentou:

A categoria de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) ainda sofre com a falta de reconhecimento, que acarreta, desde a desvalorização do esporte até a criação de óbices estatais quando dos CAC se encontram em trajeto até os stands de tiro.

O movimento Proamas-RJ, divulgou um vídeo no seu perfil do Instagram convocando e explicando a importância desse projeto, confira o vídeo:

O post CACs em busca de uma grande vitória amanhã na ALERJ apareceu primeiro em Vista Pátria.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy