O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza, na manhã desta segunda-feira (04), uma inspeção na sede da Caixa Econômica Federal (Caixa), em Brasília. A informação é do jornal CNN Brasil.

O objetivo, de acordo com a emissora, é verificar in loco as denúncias de assédio sexual e moral apresentadas por funcionários do banco contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães.

Em nota, o MPT informou que a inspeção estava marcada para 9h30 e não há horário para ela terminar.

Na semana passada, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) entrou com uma representação para que a Corte investigue Guimarães por “flagrante violação ao princípio administrativo da moralidade”.

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação para apurar as acusações na sexta-feira, 1º dia de julho. Após as denúncias virem à tona, Guimarães pediu demissão do cargo.

O MPF já ouviu depoimentos de vítimas e testemunhas para apuração criminal das denúncias de assédio, e o Ministério Público do Trabalho no DF também abriu uma investigação preliminar quanto às condutas do ex-presidente da instituição.

Tanto o MPF quanto o MPT também receberam cópias da representação movida pelo MPTCU, “de forma a promover atuação colaborativa”.

O post Após denúncias de assédio, Ministério Público do Trabalho faz inspeção na sede da Caixa apareceu primeiro em Gazeta Brasil – O que está acontecendo no Brasil e no Mundo agora..

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy